quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atacar a Geladeira à Noite pode te deixar Banguela!


De acordo com um novo estudo, levantar no meio da noite (na ponta dos pés para que sua mãe não perceba) e atacar a geladeira pode te deixar banguela! E não por causa dos sopapos que você vai levar depois!Pela primeira vez uma pesquisa mostrou que esses lanches noturnos realmente podem levar à perda dos dentes – e não importa se você é homem, mulher, se fuma, se não fuma, se é velho ou novo, comer durante a noite continua sendo um fator decisivo.

Segundo os cientistas, quando as pessoas comem no meio da noite, têm uma tendência menor de escovar os dentes com atenção ou passar fio-dental. A pesquisa analisou mais de 2300 pessoas holandesas entre 1987 e 1988 – uma das perguntas era se elas levantavam para comer à noite. E, em 1994, as pessoas foram questionadas novamente.

O número de dentes faltando naquelas que comiam durante a noite era, em média, de quatro dentes a menos na boca.

Acordar à noite para comer mais de duas vezes por semana não faz mal apenas para seus dentes – é, também, sintoma de uma síndrome chamada de “síndrome da alimentação noturna” (criativo, certo?). Estima-se que essa síndrome afete cerca de 1,5% da população.

O estudo também mostrou que pessoas com menos estudo também acabam perdendo mais dentes, por não estarem informadas sobre como fazer uma higienização bucal adequada.





Nosso Blog esta concorrendo ao
"Top Blog", seu voto é muito importante para nosso Blog!
Não demora, vota rapidinho, te amamos Mr.Fan!


Artigos Relacionados

0 comentários: