segunda-feira, 28 de junho de 2010

Piercing: Porque não usar?

No alto da Orelha: A baixa vascularização pode levar à deformação da cartilagem, exigindo cirurgia plástica reparadora

Nariz: A haste interna - em geral longa para facilitar o manuseio – pode machucar o septo nasal.
o risco de infecção é grande, pois o local é úmido e está constantemente em contato com a poluição!

Umbigo: O corpo estranho pode provocar a formação de cistos, levando à necessidade de cirurgia.
O risco de infecção é muito grande. Como muitas pessoas se esquecem de enxugar bem a região, ela fica úmida e expostas a bactérias.

Língua: Há risco de desgaste da parte interna dos dentes da frente da arcada inferior e de perda óssea capaz de abalar a estrutura dental.
O local é quente e úmido, perfeito para a proliferação de bactérias!

Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.

Eles podem ser colocados em diferentes partes do corpo:desde a sobrancelha, até na região genital, passando pela língua, mamilos, orelha e nariz. Normalmente têm dois objetivos básicos: o de exibição e o de puro prazer, afinal, poucos poderão ver um piercing que for colocado no clitóris, por exemplo.









O piercing como tudo na vida precisa ser usado
moderadamente, um na sobrancelha ou no nariz, na minha opinião fica até maneiro... Mas encher a face desses adornos seria loucura, mas para muitos é sinal de estilo. Além do mais, não podemos esquecer dos perigos que estes apresentam, quando colocados em áreas formadas por cartilagens.
Na língua, é possível até que abalem a estrutura dos dentes.

Concluindo...se você estiver pensando em colocar um piercing, pense bem antes de tomar uma decisão. Mas se já estiver decidido certifique-se de que a pessoa que ira fazer os procedimentos seja um profissional e que os materiais utilizados estejam armazenados adequadamente dentro dos padrões de higiene.

Artigos Relacionados

6 comentários:

Unknown disse...

cara muito interessante, quanto o piercing na ligua poder deformar s dentes é uma coisa que eu não sabia o_O, tipo tenho um piercing no septo e tem muitos amigos meus que tem piercings e alargadores, e nunca deu nenhum problema, pelo menos não infecçoes. cara ja vou deixar uma sugestão de um blog:

redhairtattoo.com , com informaçoes sobre tatuagens e peircings

2 de julho de 2010 às 01:03
Unknown disse...

Blá blá blá... Bacana você falar de ir atrás de um profissional responsável, porque é fato.
Mas a parte do "moderação" é pura opinião sua, preconceituosa inclusive.

2 de julho de 2010 às 11:10
. disse...

Realmente pircing na lingua causa problema,eu sou prova disso.Tenho perda ossea nos dentes de baixo na parte interna por motivo d anos d pircing,no começo nao aparece nada tudo bem mas com o passar dos anos aparece ... Cuidado pessoal.Prudencia!

2 de julho de 2010 às 14:12
Fernanda Pacheco disse...

Acho importante informar os riscos e problemas que determinadas práticas podem causar a saúde.

É verdade que a aplicação de um piercing exige um cuidado todo especial, mas não oferece todo esse risco que algumas matérias públicam. É raro que eles venham a causar infecções complicadas, especialmente se o portador mantiver o devido cuidado com a área e a higiene dela, pricipalmete durante os meses de cicatrização.

A grande parte das infecções ou quelóides que eles podem formar não oferecem riscos a saúde, é apenas uma reação do corpo pela feriada que se abriu devido a perfuração, e a presença de um material estranho, o piercing. Que se for de aço inoxidavel e esterelizado não levara a ploriferação de bactérias.

Já tive piercing em 4 locais, e conheço diversas pessoas que têm ou tiveram. Nunca conheci ninguém que teve complicações perigosas. No máximo, algumas pessoas que o corpo não teve uma aceitação muito boa do piercing e simplesmente retiraram-o.

Também penso que dizer que o uso do piercing deva ser moderado é preconceito. Cada um com seu estilo. Não é certo ter, não ter ou ter inúmeros. Assim como é meio preconceituoso o fato de darem tanta enfase pros riscos do uso piercing. Já que tantas prática estéticas (que a sociedade considera "Normal") oferecem o mesmo risco a saúde e nunca são citadas.

Outra coisa meio desnecessária é o passo-a-passo antes dos comentários. Não tem pq dizer que vai retribuir os bons comentários, se você tiver essa intenção, simplesmente faça. Assim como não vejo pq uma pessoa não pode comentar falando que não curtiu a matéria. Dessa forma você vai saber o que mais lhe agrega visitantes.

2 de julho de 2010 às 17:18
NescauZin disse...

Fernanda, agradeço seu comentário, mas sem querer ser rude, as normas e métodos usados pelo blog são antecipadamente criados e organizados por nós, sei que você deve ter ficado irritada por falarmos algumas coisas que você nunca viu sobre Piercing, mas essa é a questão, só porque você não pode ver não singnifica que não exista e nosso objetivo é apenas alertar para o bem estar dos nossos visitantes e interresados em tal assunto, veja que não descriminamos, na verdade até gostamos, mas um indivíduo com o rosto e o corpo lotado de piercings, realmente e queira me desculpar, não é bonito!

Essa é a minha opnião pessoal, afinal de contas, cada um fala por si, obrigado pela visita, (NescauZin).

2 de julho de 2010 às 19:11
Pedro Maron disse...

E na genitalia? pode?

http://www.youtube.com/watch?v=daQd1ZZnUOg

2 de julho de 2010 às 19:23